Fundação Raízen realiza a 1ª edição do Recicle Fashion em Guariba

Guariba, 10 de novembro de 2017 – A Fundação Raízen promoverá, no dia 14 de novembro, a 1ª edição do Recicle Fashion no Galpão do Agronegócio, em Guariba. O evento, que contará com o desfile de roupas de reuso, busca promover a consciência ambiental e a criatividade de crianças e adolescentes de forma lúdica e dinâmica. A ação é aberta ao público e a entrada será um litro de leite para ser destinado a outras instituições sociais.

Os looks apresentados no desfile serão produzidos por alunos com idades entre 6 e 17 anos da rede pública de ensino e de instituições sociais da cidade. A iniciativa visa estimular nas crianças e adolescentes, de maneira interativa, noções de cidadania, educação e sustentabilidade.

O desfile é realizado desde 2008 pelo Núcleo da Fundação Raízen de Piracicaba, que identificou a oportunidade de trabalhar, junto à comunidade local, temáticas sobre preservação ambiental, educação e cultura. Devido à grande repercussão, o evento está sendo expandido para outras cidades, como Guariba.

Serviço:

O quê? Recicle Fashion

Quando? 14 de novembro de 2017, às 14h30

Quanto? Doação de 1 litro de leite que será destinado a instituições sociais

Onde? Galpão do Agronegócio, em Guariba. Rua Ferez Sadalla. Centro. Guariba/SP. Esquina com a Rua Antônio Albino. Ao lado do Estádio Municipal.

Sobre a Raízen

 A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

 A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

 Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Raízen nas redes sociais