A Raízen se destaca como uma das empresas do setor energético mais competitivas do mundo. Apostamos na inovação, na tecnologia e no talento de cerca de 30 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente, seguindo valores e padrões de conduta que condizem com nossa posição de liderança.

Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, crescemos como empresa única, com experiência e ampla penetração no mercado. Somos uma das maiores em faturamento no Brasil e as três maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil. Somos a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional.

Colocamos em prática um processo totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, logística interna e de exportação, distribuição e comercialização.

Também apostamos em alternativas energéticas de matrizes renováveis, com constante investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. E é assim que podemos, por exemplo, produzir bioeletricidade a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar, além de reaproveitar uma parte de tais coprodutos na produção do etanol de segunda geração. Tudo isso faz parte de um dos nossos maiores objetivos como empresa: oferecer hoje a energia do futuro.

Como licenciada da marca Shell no Brasil, nosso portfólio inclui combustíveis de alta qualidade, postos de serviços espalhados por todo Brasil e lojas de conveniência.

Conheça a Raízen em números e entenda mais sobre a abrangência do nosso trabalho.

 

Raízen nas redes sociais