Raízen abre inscrições para hackathon com foco em soluções inovadoras para postos Shell

Maratona de programação acontecerá no Pulse e reunirá entusiastas ligados à tecnologia e inovação 

Piracicaba, 13 de março de 2019 – Estão abertas as inscrições para o Hackathon Raízen 2019, um encontro de entusiastas da tecnologia para uma emocionante maratona de programação. Acontecerá nos dias 23 e 24 de março no Pulse, hub de inovação da Raízen, em Piracicaba. Com o desafio “Usar a tecnologia para imaginar os postos Shell do Futuro!”, a iniciativa , realizada em parceria com o Pulse hub, 99 jobs, Amazon Web Services e Sensedia, pretende instigar os participantes a criar novas soluções para uma experiência diferenciada dos consumidores nos postos de combustível da Shell e lojas Shell Select. Todas as soluções apresentadas serão analisadas por um banca da Raízen, que acompanhará o desenvolvimento do desafio. As equipes que apresentarem as melhores propostas serão premiadas com Macbooks (1º lugar), Google Chromecast (2º colocado) e Google Home Mini (3º lugar), além de ingressos para o Shell OpenAir e a Porsche Cup. As inscrições estão disponíveis até 15 de março no site https://www.99jobs.com/raizen/jobs/37892-hackathon-raizen-2019?preview=true.

Com a iniciativa, a Raízen reforça seu investimento contínuo em soluções inovadoras para seus consumidores e seu posicionamento no ecossistema de inovação. “A inovação faz parte da cultura da Raízen. Decidimos fazer essa iniciativa para possibilitar e acelerar o processo de inovação a partir da experimentação de novos conceitos e cocriação com o público externo”, afirma Daniel Dosualdo, gerente de TI da Raízen. “É uma excelente oportunidade de conhecer executivos da empresa, o Pulse hub, fazer networking e ter uma vivência completa em um projeto de desenvolvimento, que abrange desde a idealização à entrega da solução”, complementa Fábio Mota, VP de Tecnologia e Inovação da Raízen e responsável pelo Pulse.

Serviço:

Hackathon Raízen 2019
23 e 24 de março | 9h30 às 16h00 
Local: Pulse
Endereço: Rua Cezira Giovanoni Moretti, 955 - Santa Rosa Ipes, Piracicaba/SP

https://www.99jobs.com/raizen/jobs/37892-hackathon-raizen-2019?preview=true

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com cerca de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades produtoras que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, comercializando anualmente 3,9 TWh de energia.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Raízen nas redes sociais