Raízen abre inscrições para vagas no programa Jovens Talentos

São oferecidas 130 oportunidades de estágio com possibilidade de efetivação

 

São Paulo, 14 de março de 2017 – A Raízen, uma das maiores empresas de energia do Brasil que atua na produção de etanol, açúcar e na distribuição de combustíveis através da marca Shell, abre em 15 de Março as inscrições para a 6ª edição do Programa Jovens Talentos Raízen - 1º semestre 2017. O processo seletivo é destinado a estudantes cursando o penúltimo ou o último ano do curso superior. Os interessados podem se inscrever até 17 de Abril pelo site.

Ao todo, são 130 vagas para estágio, distribuídas em diferentes unidades da empresa espalhadas pelo Brasil. A Raízen oferece vagas com carga de 6 horas diárias, bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios, como plano de saúde.

O Programa tem como objetivo formar jovens talentos em início de carreira, alinhados com a cultura da companhia. O estagiário da Raízen tem a oportunidade de se envolver em projetos relevantes, expor suas ideias, arriscar e desenvolver seus potenciais de execução e liderança.

“O Programa Jovens Talentos abre as portas a jovens que buscam desenvolvimento profissional em uma companhia que é referência em inovação, meritocracia, excelência e respeito à vida, e que tem como prática efetivar como funcionários ao menos 50% de seus estagiários”, afirma Marina Quental, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional.

O Programa permite que os estagiários conheçam toda a atuação da companhia nos segmentos de agronegócio, etanol, açúcar, bioenergia, logística e distribuição, além das áreas de recursos humanos, jurídico, financeiro, marketing e tecnologia da informação.

Inscrições
Para se inscrever, é necessário que o estudante tenha previsão de formação até dezembro de 2018 e ter, no mínimo, um ano de disponibilidade para completar o programa de estágio. As oportunidades são para estudantes que estão cursando o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos de Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e áreas correlatas.

Processo seletivo
O processo de seleção dos jovens talentos é composto de etapas que incluem testes online, dinâmica de grupo (online ou presencial) e entrevista final com os futuros
gestores. Todo o processo ocorrerá nas unidades da Raízen onde há vagas disponíveis. Os estudantes selecionados ingressarão na empresa a partir de agosto de 2017.
Para mais informações, acesse http://www.estagioraizen2017.com.br/

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Raízen nas redes sociais