Raízen abre vagas de cursos profissionalizantes para Pessoas com Deficiência em Araraquara

Aulas serão oferecidas gratuitamente visando qualificação e inserção no mercado de trabalho

Araraquara, 23 de março de 2017 – Começam nesta segunda-feira, 27 de março, as inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos pela Raízen a Pessoas com Deficiência, em Araraquara. A iniciativa da empresa, que é a maior produtora de açúcar e etanol do Brasil e possui forte atuação na região, tem como objetivo qualificar e contribuir para a inserção no mercado de trabalho. Ao todo, são 30 vagas para os cursos de Noções de Mecânica para Motorista Canavieiro e Alimentador de Linha de Produção. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 31 de março, na escola SENAI da cidade. 

Os cursos profissionalizantes são voltados a proporcionar competências técnicas de mecânica de veículos canavieiros e da função de abastecedor de materiais de linha de produção, responsável por garantir o fluxo operacional. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada um dos cursos, que terão duração média de dois meses. O início das aulas será a partir de maio e os alunos receberão durante o período do curso vale transporte e lanche, que serão oferecidos pelo SENAI. 

Os interessados devem se inscrever entre os dias 27 e 31 de março, das 8h às 21h, presencialmente na secretaria da escola SENAI. Os requisitos são: ser maior de 18 anos e possuir Ensino Fundamental completo. É preciso levar RG, CPF (ou CNH), comprovante de residência, histórico escolar e currículo atualizado. Além disso, apresentar laudo médico e exames comprobatórios de deficiência, com validade de 1 ano. 

SERVIÇO – INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

O quê? Cursos profissionalizantes de Alimentador de Linha de Produção (15 vagas) e Noções de Mecânica para Motorista Canavieiro (15 vagas).
Quando? Inscrições abertas entre 27 e 31 de março de 2017, das 8h às 21h (Caso as vagas sejam preenchidas antes de 31 de março, as inscrições serão encerradas).
Onde? Secretaria da escola SENAI (Rua Hugo Negrini, 60 - Quitandinha - Araraquara/ SP). 
Para quem? Pessoas com deficiência, maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3303-3800 ou pelo e-mail pcd@raizen.com

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Raízen nas redes sociais