Raízen oferece cursos de capacitação para Pessoas com Deficiência em Araraquara em parceria com o SENAI

Araraquara, 17 de abril de 2018 – A Raízen abre inscrições para os cursos de Mecânico de motor ciclodiesel, Auxiliar Administrativo e Alimentador de Linha de Produção, destinados às pessoas com deficiência que sejam maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 20 de abril, no SENAI “Henrique Lupo”, na Rua Hugo Negrini, 60 – Quitandinha, em Araraquara.

Ao todo, 30 vagas serão disponibilizadas e as aulas se iniciam no dia 2 de maio. Os cursos serão ministrados no próprio SENAI, que também fornecerá vale transporte e lanche aos alunos. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Ao fim dos cursos, os participantes terão a chance de participar de processo seletivo da Raízen.

Exemplo de funcionário que, no último ano, passou pelo curso oferecido pela Raízen e encontrou uma oportunidade na empresa após a capacitação é Luiz Henrique da Silva, de 20 anos e deficiente visual. Ele atua como auxiliar de operações agrícolas na Unidade Produtora de Araraquara e explica que iniciativas como os cursos de capacitação ajudam as pessoas com deficiência a buscarem novas possibilidades e enriquecem o percurso profissional.

“Toda a experiência que tive durante o curso de capacitação eu aplico no meu cotidiano, dentro e fora da empresa. Guardo comigo a experiência de um curso que me desenvolveu em diversas áreas e hoje atuo junto a uma equipe com a qual me sinto preparado para colaborar e crescer em conjunto”, explica Silva, enfatizando a importância da capacitação para as pessoas com deficiência

O objetivo é oferecer oportunidades de capacitação profissional que aumentem a empregabilidade e promovam desenvolvimento de carreira. Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao SENAI “Henrique Lupo” dentro do período determinado, ter mais de 18 e apresentar: RG, CPF (ou CNH), currículo atualizado, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, laudo médico e exames comprobatórios da deficiência com validade de um ano.

Serviço

O quê? Cursos de Mecânico de motor ciclodiesel, Auxiliar Administrativo e Alimentador de Linha de Produção para Pessoas com Deficiência.

Quando? Até dia 20 de abril/ início dos cursos: 02 de maio

Onde? SENAI “Henrique Lupo”, na Rua Hugo Negrini, 60 – Quitandinha, em Araraquara.

Mais informações: por telefone (16) 3303-3800 ou pelo e-mail pcd@raizen.com

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Raízen nas redes sociais