Raízen promove competição de brigadas de atendimento a emergências em Paulínia

São Paulo, 16 de novembro de 2017 - Depois de quatro meses de uma agenda composta de três fases, o Desafio de Brigadas de Incêndio Raízen chega à sua etapa final neste domingo (19/11), em Paulínia (SP). A prova simula um cenário real de operações de carregamento e descarga de combustível com Caminhão-Tanque em Plataforma Operacional, com emergências envolvendo derrame de produto, incêndio e resgate de vítima.

A Raízen apresenta o Desafio de Brigadas como forma de aprimorar os conhecimentos técnicos das equipes de resposta às emergências, incentivar a integração das equipes de todo o País - por meio da troca de experiências com outros Terminais e Aeroportos -, valorizar e reconhecer as funções dos brigadistas contribuindo para a difusão da cultura prevencionista. O propósito é melhorar a eficiência das equipes, otimizando os resultados do atendimento em uma emergência. Neste ano, o Centro de Treinamento Multimodal da Suatrans (Paulínia-SP) foi escolhido para sediar as provas finais do desafio, que ocorre entre 8h e 14h. O local é o maior Centro de Treinamento Multimodal de Resposta a Emergências da América Latina.

“Este é o terceiro ano que promovemos esse evento, e nossa grande evolução foi que a cada ano temos mais participantes, e isso só foi possível porque a gente entendeu que a competição gerada entre os Brigadistas traz um ganho muito significativo para o nosso dia-a-dia de trabalho”, comenta Davi Araújo, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da Raízen.

Na plateia estarão funcionários da Raízen e familiares dos participantes. O primeiro colocado leva, além do troféu e do Kit Especial do Desafio, um valor em dinheiro para a organização de uma confraternização de todos os funcionários da instalação vitoriosa.

A Suatrans foi a empresa especialista em atendimento a emergências contratada para prestar o suporte e consultoria na elaboração, desenvolvimento e avaliação das provas aplicadas. Segundo Cesar Torrieli, Gerente de Treinamentos da Suatrans, “as provas foram desenvolvidas por especialistas visando a aplicação de cenários e situações recorrentes na rotina dessas equipes, dessa forma, foi possível realizar treinamentos de qualidade considerando todos os aspectos de segurança que envolvem os atendimentos emergenciais”.

Conheça os finalistas:

Terminal de Brasília;

Terminal de Esteio;

Terminal de Fortaleza;

Terminal de São José dos Campos;

Aeroporto do Galeão;

Aeroporto de Porto Alegre;

Aeroporto de Santos Dumont.

O Desafio da Brigada tem alcançado resultados surpreendentes, ao longo dessa jornada 63 equipes participaram, sendo um total de 227 Brigadistas que através de seu próprio exemplo, contribuem dia-a-dia para a segurança de todos. A expectativa para o ano que vem é aumentar ainda mais o número de participantes nas provas finais.

Sobre a Raízen

A Raízen (licenciada da marca Shell no Brasil) se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Sobre a Suatrans

A Suatrans está presente em 70 bases de atendimento emergencial e de soluções na prevenção e mitigação de acidentes com produtos perigosos. São mais de 700 profissionais no Brasil e na América do Sul. Certificada pelas normas ISO 9001 e 14001, OHSAS 18001 e pela UNE-ISSO 22320:2013 a Suatrans está sempre buscando soluções e inovações em tecnologias específicas para gestão de riscos ambientais e capacidade de respostas. Veja mais em: www.suatrans.com<http://www.suatrans.com.

 

Raízen nas redes sociais

X

Exportações Fraudulentas de Açúcar

A Raízen alerta seus clientes e público em geral sobre tentativa de terceiros não autorizados realizarem exportações fraudulentas de açúcar em seu nome. Reforçamos que o canal de comunicação com a empresa é o e-mail sugar.export@raizen.com e que não anunciamos açúcar no site alibaba.com.

Caso qualquer pessoa e/ou empresa faça contato por e-mail diverso informando que representa a Raízen, e/ou qualquer empresa do seu grupo econômico, para exportação de açúcar, não realize a transação e informe imediatamente para Auditoria.Interna@raizen.com.

X

Sugar Fraudulent Exports

Raízen warns your clients and the general public about the attempt by unauthorized third parties to perform sugar fraudulent exports on its behalf. We emphasize that the communication channel with company is the e-mail sugar.export@raizen.com and that we do not advertise sugar on web site alibaba.com.

If any person and/or company makes contact by other e-mail informing that he or she represents Raízen, and/or any company of Raízen’s economic group, concerning sugar exports, do not perform the transaction and immediately report to Auditoria.Interna@raizen.com.