Raízen promove simulado de emergência em Terminal de Distribuição de Manaus

Exercício terá acompanhamento de autoridades ambientais, da Defesa Civil e da Marinha

São Paulo, 22 de novembro de 2011 – Localizado às margens do Rio Negro, no Distrito Industrial de Manaus, o Terminal de Distribuição de Combustíveis da Raízen promoverá exercício simulado de colisão entre embarcações, com vazamento e contenção de combustível e resgate de vítima. O exercício será realizado nesta quinta-feira (23/11), a partir de 10h. A duração é de cerca de uma hora.

O objetivo da ação, realizada anualmente, é integrar as equipes de resposta às emergências. Vale ressaltar que o exercício não causa impacto ambiental e a vítima é um boneco. O simulado terá o acompanhamento de autoridades ambientais, da Defesa Civil e da Marinha. O terminal da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, fornece combustíveis para toda região amazônica.

A realização desse simulado vai ao encontro do trabalho da empresa no sentido de minimizar os riscos operacionais durante nossas atividades de produção, distribuição e comercialização. Ao atuar com sistemas de gestão de segurança e promoção de ações para prevenir situações de risco, a Raízen minimiza a possibilidade de eventos que impactem a saúde e a segurança de funcionários e comunidades ou comprometam o meio ambiente, a imagem da empresa e a rentabilidade dos negócios.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar.. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 MWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

 

 

Raízen nas redes sociais