Aumenta o tamanho das fontes
Marca Shell e Ivete Sangalo amplificam vozes de músicos anônimos no projeto Abastecidos de Música
Festival online celebra quem compartilha alegria durante o isolamento social, ajudando a reencontrar o prazer na rotina dentro de cas
São Paulo, julho de 2020 – Sempre presente nas relações com os clientes, a Humanologia da marca Shell ganhou ainda mais força durante a pandemia de Covid-19. O conceito, que aposta na tecnologia a serviço das pessoas e no cuidado com os clientes muito além da rotina nos postos, direcionou diversas ações de combate à propagação e aos impactos provocados pelo vírus no Brasil, reunidas na campanha “Abastecidos de Cuidado”. Agora, o projeto ganha uma nova fase inspirada na solidariedade e alegria compartilhada por músicos talentosos durante o isolamento social.
Batizado de “Abastecidos de Música”, a marca Shell promove uma campanha com pessoas anônimas que têm feito apresentações musicais de suas casas, levando descontração, carinho e alívio a seus vizinhos, ajudando a reencontrar o prazer na rotina dentro de casa com a música. Representando toda a alegria e energia positiva destes músicos, a grande anfitriã da ação é a cantora Ivete Sangalo. Ela irá convidar estes artistas independentes que estão fazendo show em suas varandas, janelas e sacadas a postarem seus vídeos com a hashtag #AbastecidosDeMusica e a contarem um pouco de suas histórias. Cinco personagens serão selecionados para terem suas histórias contadas para todo o Brasil e fazerem uma live com a Ivete, no perfil do Instagram da cantora.
“Nós temos o compromisso de oferecer a melhor experiência nos postos Shell e nas lojas Shell Select, de forma que o cliente saia sempre melhor do que entrou, e apoiar a sociedade brasileira nesse momento delicado. Vamos abraçar o território da música e homenagear todos aqueles artistas que compartilharam sua arte por janelas e varandas de todo o Brasil para levar alegria às pessoas ao seu redor”, explica Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, licenciada da marca Shell.
"Desde o início da pandemia, a marca Shell vem trabalhando com a plataforma “Abastecidos de Cuidados”, com inúmeras ações, desde cuidados com higienização, o incentivo para o uso do aplicativo Shell Box para pagamento nos postos com redução de contato físico, ao voucher de combustível entregue a profissionais de saúde. Com essa nova iniciativa, mostramos que o cuidar também precisa se estender a outras esferas, como a emocional e a mental", conta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R Brasil, agência responsável pela criação da campanha.
A campanha entrar no ar a partir de 11 de julho e vai acontecer no Instagram, Facebook, Youtube e Spotify.
Sobre a Raízen
Somos a Raízen - uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.
É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.
Somos grandes - temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.
Com uma rede de revendedores de mais de 7.300 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.
Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meioC da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações - por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19'20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã