Aumenta o tamanho das fontes
Marca Shell lança nova gasolina Shell V-Power
Líder em inovação e desenvolvida após cinco anos de pesquisa, linha traz nova tecnologia que promove até 100% de limpeza das partes críticas do motor
São Paulo, 19 de outubro de 2022 – A marca Shell anuncia para o mercado brasileiro sua nova fórmula Shell V-Power. Disponível nos postos da rede Shell de todo o Brasil a partir de 1º de novembro, a nova e exclusiva Shell V-Power conta com o mais moderno pacote de aditivos para combustíveis, que restauram o desempenho do veículo e limpam até 100% dos resíduos acumulados nas partes internas do motor. O abastecimento contínuo com a nova gasolina Shell V-Power possibilita ainda economia de combustível e redução de emissões de CO2 pelo sistema de escapamento do veículo.
“A experiência internacional da Shell garante o desenvolvimento de combustíveis de última geração, sempre à frente das necessidades de desempenho dos novos motores e das exigências de regulação de emissões de gases de efeito estufa”, explica Gilberto Pose, especialista em combustíveis da Raízen, licenciada da marca Shell. “A nova gasolina Shell V-Power traz a tecnologia INFINITY, que entrega ainda mais performance e rendimento, promovendo o rejuvenescimento no desempenho dos motores e proporcionando uma queima mais eficiente do combustível”, completa o especialista.
A nova Shell V-Power, que estará disponível em mais de 60 países, é indicada para todos os tipos de veículos, desde os movidos à gasolina aos carros flex, como também os de baixa ou alta potência. “A gasolina Shell V-Power é para todos os públicos, principalmente para aqueles que querem ter liberdade e segurança no dia a dia, reduzir custos com manutenção e cuidar melhor de seus veículos”, afirma Pose.
Os novos aditivos da marca Shell foram desenvolvidos com a mesma tecnologia usada pela Scuderia Ferrari, parceira da Shell há 75 anos e uma das maiores referências em exigência e qualidade no segmento automobilístico em todo o mundo. O produto é ainda o único combustível da categoria recomendado pela BMW e pela Ducati.
“A marca Shell está presente há mais de 100 anos no mercado brasileiro e é a marca global mais valiosa do setor. Temos acesso às principais tecnologias globais, que são amplamente testadas nos laboratórios da Shell e nas pistas, por meio da parceria com a Scuderia Ferrari”, reforça Antonio Cardoso, Vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen. “Foram cinco anos de pesquisa e desenvolvimento da nova Shell V-Power, que agora traz inovações únicas para o mercado brasileiro. Por isso, estamos confiantes e investindo em uma grande campanha para o consumidor final”, completa o executivo.
Inovação, conforto e segurança a cada abastecimento
A nova fórmula chega aos postos da rede Shell de todo o Brasil no momento em que a idade média da frota de automóveis no país é a maior desde 1995 – de 10 anos e 3 meses, segundo dados divulgados pelo Sindipeças. A atualização na fórmula do combustível aditivado da marca Shell vai ajudar motoristas a manterem o motor do carro em excelentes condições, reduzindo custos com manutenção e promovendo mais economia de combustível. “Vale destacar que o uso constante da nova Shell V-Power ajuda a limpar o motor de resíduos, protege e lubrifica as partes internas para que se movimentem mais suavemente, reduzindo o gasto de energia, além de auxiliar na sua performance e desempenho”, destaca Gilberto Pose.
A marca Shell conta com uma rede de mais de 6.700 postos revendedores somente no Brasil e atende milhões de consumidores diariamente, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power, até a praticidade, segurança e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box.
Exposição 50 anos de Grandes Prêmios no Brasil
Desde o dia 18 de outubro, a Oca do Ibirapuera – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez –, em São Paulo, abriga a primeira grande exposição de F1 realizada no Brasil, reunindo carros, capacetes, troféus dos pilotos que fizeram a história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para celebrar os 50 anos da categoria no Brasil. A marca Shell, por meio de sua marca Shell V-Power, é uma das principais patrocinadoras do evento.
Na ocasião, a nova e exclusiva Shell V-Power será apresentada ao público dentro de um espaço exclusivo da marca, que, além de contar com diversos conteúdos visuais que reforçam os diferenciais, atributos e sua conexão com a Scuderia Ferrari, trará ainda com um grande autorama com o objetivo de se conectar os visitantes. A exposição estará aberta ao público até 20 de novembro.
Para mais informações sobre a exposição, acesse o site oficial da exposição.
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Com um time de mais de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.
Por meio de uma rede de mais de 7.900 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.
Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.