Aumenta o tamanho das fontes
Marca Shell oferece opções para o público em campanha sobre dilemas éticos
Marca licenciada pela Raízen apresenta mais filmes interativos, spot de rádio, ação promocional e digital com a campanha Dilemas Éticos

São Paulo, A marca Shell, licenciada pela Raízen, dá continuidade à campanha “Dilemas éticos”, que aborda diferentes situações onde pequenos dilemas são colocados à prova, mas com uma certeza: Shell V-Power é a melhor opção na hora de abastecer o seu automóvel. Com dois novos filmes de veiculação nacional, spot de rádio, ações especiais para o público e com influenciadores, a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi reforça a ideia de superioridade de Shell V-Power em qualquer situação.
Assim como na primeira parte da campanha, o dilema e o poder de escolha continuam nas mãos do consumidor. No final de semana, entrou no ar um spot de rádio que será veiculado exclusivamente para os motoristas que estiverem ouvindo Spotify dentro do carro na hora do rush.
A campanha conta também com ações digitais integradas no Facebook, Youtube e Instagram e dois novos filmes, “Galera” e “Separado”, que estrearam no último final de semana em rede nacional com a assinatura “Shell V-Power: Que é melhor, não tem dúvida”.
Além dos novos filmes, a marca também se juntou à Globo nas coberturas da Stock Car nos programas Esporte Espetacular, Auto Esporte e no canal SportTV. Outra ação da marca é a parceira com o canal Acelerados, que em agosto (08 e 10) lançará dois vídeos para os apaixonados por carro, motos e velocidade, além do evento de automobilismo FAST Powered by Shell, que tem patrocínio da marca Shell e oferece test-drives para o público.
Já nos postos Shell, a promoção “Concorra a R$90 em Shell V-Power” reforça a mensagem de campanha. A cada R$30 em produtos Shell ou nas lojas de conveniência Shell Select, os clientes concorrem a R$90 em combustível Shell V-Power premiados na hora.
Relembre aqui todos os filmes com suas opções diferentes de desfecho que mudam de acordo com a escolha do telespectador.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Raízen
PRODUTO: Shell V-Power
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Flavia Paladini
MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Ricardo Silvestre | Carlos Gomes | Vinicius Suguri
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Ligia Paes de Barros | Tatiana Weiss | Julia Pires
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Prodigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Rafa Quinto
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Pedro Catellani
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Diego Robaldo
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita | Chico Pedreira | Vivian Sader
MONTAGEM: Marcelo Vongelaar | André Candido Dias | Alberto Cardoso
PÓS-PRODUÇÃO: Prodigo Filmes
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita | Priscilla Paduano
FINALIZAÇÃO: Prodigo Filmes
FINALIZADOR: Georges Sakamoto
PRODUTORA DE SOM: Loud
LOCUTOR: Charles Nobile
MAESTRO: Equipe LOUD
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Couto | Javier Alemandi | Lucas Coelho | Priscila Machado | Maria Fernanda Kihara
DIGITAL
CRIAÇÃO: Rodrigo Cotellessa | Mike Mendes | Tiago Daltro | Udo Dohlër
CONTEÚDO: Rafael Venturelli | Amanda Cano | Ana Paula Martinelli | Nabil Carone | BuzzFeed Connections
B.I: Diego Mattera | Rafael Ribeiro | Maria Thereza
TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PROJETOS: Vivian Mo | Fernanda Kochi
SPOT
CRIAÇÃO: Mike Mendes
IMPRESSO
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl
Sobre a Raízen
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.
Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.
São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.
As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.
Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.
Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).
A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.