Motoristas da 99 ganham desconto para abastecer em postos Shell de todo o país

Benefício é acessado por meio do aplicativo Shell Box e está disponível em postos credenciados da rede

São Paulo, novembro de 2019 - A 99, aplicativo de transporte que integra a companhia global Didi Chuxing, e o App Shell Box firmam parceria que vai beneficiar os motoristas da plataforma que abastecem nos postos da marca de todo o Brasil.

Todos os motoristas parceiros que tiverem o Cartão99 da bandeira MasterCard receberão 5% de desconto sempre que abastecerem gasolina ou etanol em postos de combustível da marca Shell por meio do aplicativo Shell Box, que permite o pagamento de produtos e serviços nos postos da rede e nas lojas de conveniência Shell Select de forma prática, segura e rápida. Através de um toque no celular, o aplicativo permite pagar pelo abastecimento sem utilização de cartões ou dinheiro.

Os motoristas devem se cadastrar no aplicativo Shell Box e vincular seu Cartão99 como forma de pagamento para receber o desconto para os abastecimentos de gasolina ou etanol. O desconto não é válido para gás natural. Para ter acesso a outros benefícios do app, como acúmulo de milhas no programa Smiles ou outros descontos, o condutor deve escolher outra forma de pagamento.

Esta é mais uma iniciativa da 99 e do Shell Box para tornar a vida do motorista parceiro mais prática, rápida e segura, além de mais econômica durante a sua jornada. A facilidade está presente em mais de 2.000 postos pelas cidades do país. Os postos credenciados para pagamento com Shell Box podem ser consultados no mapa de postos no próprio aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina, a Raízen destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.  

As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.

Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.