Raízen abre mais de 500 vagas para Programa de Talentos 2020

Empresa oferece oportunidades de estágio, trainee, estágio de verão e aprendiz para estudantes e recém-formados de todo o País

São Paulo, agosto de 2019 – A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil e licenciada da marca Shell no País, está com inscrições abertas para o Programa Talentos Raízen. Nesta edição, o programa incorporou quatro iniciativas de atração de talentos: Estágio, Trainee, Estágio de Verão e Aprendiz. Ao todo, serão mais de 500 vagas disponíveis para escritórios, terminais de distribuição, aeroportos e usinas em todo o Brasil. Os(as) interessados(as) devem se inscrever pelo site www.raizen.com.br/talentos até 09 de setembro. O processo seletivo inclui testes online, dinâmica de grupo e entrevista final.

Desenvolvida pela agência Babushka, a campanha de Talentos Raízen vai se conectar diretamente com o universo do público jovem utilizando uma linguagem próxima e descontraída, chamando potenciais talentos a darem um boost em suas carreiras. “Estamos sempre em busca de jovens com disposição para darem o melhor de si e que queiram fazer parte de um ambiente dinâmico e de aprendizado contínuo. Por esse motivo, demos uma nova roupagem ao nosso programa, com o intuito de deixá-lo ainda mais robusto e alinhado ao que buscam os jovens atualmente”, ressalta Alessandra Orlando, gerente de Atração e Seleção da Raízen. “Queremos candidatas e candidatos autênticos, com energia e vontade de aprender diariamente, e que se identifiquem com a nossa cultura”, completa Alessandra.

As oportunidades estão disponíveis nas mais diversas áreas da empresa, como produção de etanol, açúcar e bioenergia, logística, distribuição de combustíveis, trading, área comercial, recursos humanos, jurídico, finanças, marketing e tecnologia da informação. Além da remuneração competitiva, os(as) aprovados(as) terão, entre outros benefícios, férias remuneradas, auxílio transporte, vale refeição ou refeitório no local, seguro de vida e assistência médica. O processo é aberto a todas as áreas de formação e para jovens do país inteiro. Confira abaixo os perfis de cada programa:

- Estágio: voltado para estudantes cursando o penúltimo e último ano da graduação e que tenham disponibilidade de estagiar por, no mínimo, um ano.

- Trainee: para profissionais que tenham concluído o ensino superior até dezembro/2018.

- Estágio de verão: para estudantes, todos os cursos, que estão cursando entre o primeiro e penúltimo ano da faculdade.

- Aprendiz: destinada a jovens que estejam cursando ou que já finalizaram o Ensino Médio e/ou Técnico, sem registro anterior como aprendiz, e que tenham disponibilidade para fazer até 8 horas/dia (40 horas semanais), entre capacitação teórica e prática.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.

As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.

Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.