Aumenta o tamanho das fontes
Raízen faz campanha digital para alcançar talentos de todo o Brasil e divulgar cerca de 160 vagas para estágio e trainee
Programa de Talentos da empresa busca pessoas conectadas e para isso utiliza ferramentas digitais para atrair a atenção de um público diverso e cada vez mais multiplataforma

São Paulo, outubro de 2020 – Com o olhar para pessoas que estão cada vez mais conectadas e em multiplataformas, a Raízen lança campanha para atrair talentos para as cerca de 160 vagas de estágio e trainee que estão abertas na companhia. Para isso, está trabalhando com diversas ativações nas mais variadas redes e traz para a sua realidade uma linguagem irreverente para se conectar a esse público.
Para falar diretamente com o público digital, a campanha Talentos da Raízen trouxe para as suas redes um shooting online feito com estagiários e trainees da empresa por vídeo conferência com a fotógrafa Carla Silva, conectando pessoas de todo o Brasil sem que elas tivessem que se deslocar para um estúdio. E para atrair ainda mais a atenção do público, conta com uma estrela de peso: Luiza Netto, tiktoker que está bombando nessa rede e já conta com mais de 100 mil seguidores, além de ser estagiária de marketing da Raízen.
“Sou estudante de engenharia, mas na Raízen escolhi trabalhar com algo que eu realmente amo, que é o marketing de promoções”, comenta a influencer. Ela explica ainda que criou um perfil no TikTok no início da quarentena e acabou se identificando logo de cara com a rede social. Em vídeos que já acumulam mais de 55 mil visualizações, Luiza apresenta informações sobre a campanha e ainda responde dúvidas e comentários de seguidores que se interessam pelas vagas de estágio e trainee da Raízen.
Além de Luíza Netto, a empresa aposta em um time com outros influenciadores e páginas famosas da internet, como Sou Eu Na Vida, Movimento Black Money, Push, Lucas Guedez e Um Cartão, que estão ativando as suas redes e têm a missão de aproximar a companhia de diversos públicos em inúmeros canais.
Com o mote “Muito mais do que você imagina”, a Raízen movimenta as redes sociais e se conecta cada vez mais com o público multiplataforma, iniciativa que começou já na campanha passada, realizada no primeiro semestre deste ano, quando, em meio ao início da pandemia, reformulou todo o seu processo de seleção para um formato 100% online a fim de preservar a saúde de todos os envolvidos e conquistou marcas incríveis, como a de quase 20 mil candidatos inscritos.
“Queremos não só desenvolver talentos, como também conectar propósitos e objetivos em comum para que esses jovens possam alcançar muito mais do que eles imaginam”, destaca Paula Benevides, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Raízen. “Essa multiplicidade está em nosso DNA. Somos uma empresa que oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas, e contamos com um time diverso que nos desafia a cada dia e nos ensina a ir além, do campo aos postos Shell de todo o Brasil”, completa a executiva.
Para essa nova onda do Programa de Talentos, a Raízen segue com todo o processo totalmente online e sem filtros como inglês ou experiência prévia para a seleção. As inscrições já estão acontecendo e podem ser feitas pelo site www.raizen.com.br/talentos até 23 de outubro.
O Programa de Talentos da Raízen oferece benefícios que vão além das expectativas de quem está começando a carreira. Além da remuneração competitiva, a empresa dispõe de planos de desenvolvimento profissional e um ambiente de múltiplas oportunidades, crescimento e colaboração. O processo é aberto a todos os cursos de graduação e para jovens do país inteiro, nas mais diversas áreas da empresa, como produção de etanol, açúcar e bioenergia, logística, distribuição de combustíveis, trading, área comercial, recursos humanos, jurídico, finanças, marketing e tecnologia da informação.
Para as vagas de estágio, podem concorrer estudantes de qualquer curso de graduação com previsão de formatura para no mínimo daqui um ano, e com disponibilidade para estagiar por 6 horas por dia ou 30 horas semanais.
No processo seletivo para trainees, serão aceitas pessoas com formação em qualquer curso de graduação entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Na trilha de um ano e quatro meses, o profissional terá a chance de expandir o seu potencial de resolver problemas, construir relacionamentos e enxergar os negócios como ninguém.
Serviço:
Talentos Raízen 2021
Número de vagas: em torno de 160 vagas (estágio e trainee)
Inscrições: até 23/10
Site: www.raizen.com.br/talentos
Sobre a Raízen
Somos a Raízen - uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável. É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.
Somos grandes - temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia - e uma planta de etanol 2G - com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.
Com uma rede de revendedores de mais de 7.300 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.
Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações - por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19'20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.